A empresa intermunicipal Resíduos do Nordeste (RN) elegeu em assembleia eleitoral o novo Conselho de Administração, para o período 2024-2025. O autarca de Carrazeda de Ansiães é o novo presidente do Conselho de Administração, depois da saída de Hernâni Dias, para o Governo. 

Ao presidente do município de Carrazeda de Ansiães, juntam-se como vogais Paulo Xavier, presidente da Câmara de Bragança, e António Pimentel, autarca de Mogadouro.

Recorde-se que a eleição do novo Conselho de Administração surge na sequência da eleição de Hernâni Dias, presidente do Conselho de Administração cessante, para deputado nas últimas eleições legislativas e, atualmente, secretário de Estado da Administração Local e do Ordenamento do Território.

A Resíduos do Nordeste é uma empresa intermunicipal constituída por três associações de municípios: Terra Quente Transmontana, Terra Fria e Douro Superior.

Abrange os 12 municípios do distrito de Bragança, mais o concelho de Vila Nova de Foz Coa, no concelho de Guarda, e tem como função de gerir e tratar os resíduos sólidos urbanos de uma forma integrada, correspondendo ao desafio de elaborar projetos à escala supramunicipal e de dar ao sistema outra consistência ao nível económico e ambiental. 

Jornalista: Rita Teixeira 

Slider