O mirandelense João Geraldo sagrou-se este domingo campeão nacional individual de ténis de mesa, ao vencer o madeirense Marcos Freitas na final, por 4-2, no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Gaia.
Atual número 107 do ranking mundial, João Geraldo, que representa o Angers Les Loups TT, de França, superou o número 68 do mundo e colega de seleção nacional, Marcos Freitas, somando mais um título ao seu currículo. A informação foi avançada pela Rádio Terra Quente.
O Centro de Ténis de Mesa (CTM) de Mirandela esteve ainda em destaque com Rafael Kong, que alcançou o terceiro lugar na prova individual, depois de ser eliminado na meia-final por Marcos Freitas. No dia anterior, Rafael Kong sagrou-se campeão nacional em pares masculinos, ao lado de Tiago Li (São Roque). Na mesma categoria, Hugo Pereira (CTM Mirandela) foi terceiro classificado, fazendo dupla com Tiago Olhero (CCR Arrabães).
No setor feminino, Tatiana Garnova (GDCS Juncal) conquistou o título nacional individual ao derrotar Matilde Pinto, de Mirandela, que representa o Sporting, e que ficou com o título de vice-campeã nacional. Inês Matos (CTM Mirandela) também subiu ao pódio com o terceiro lugar.
Nos pares mistos, Inês Matos foi campeã nacional ao lado de Gonçalo Gomes (CD 1.º Maio), enquanto a dupla Rafael Kong e Mariana Santa Comba (CTM Mirandela) ficou em terceiro. Já nos pares femininos, Matilde Pinto voltou a ser vice-campeã nacional, fazendo equipa com Patrícia Santos (Sporting).
Jornalista: Lara Torrado