O Instituto Politécnico de Bragança foi novamento destacado por rankings internacionais, voltando a ser considerado o melhor politécnico pelo SCImago. Subiu, ainda, uma posição face a 2020 no top 30 mundial em Food Sciences e Technology pelo ShangaiRanking.

O Instituto já havia sido distinguido pelos mesmos rankings em anos anteriores e tem vindo a alcançar posições cada vez mais relevantes – em 2017, ocupava a 50.ª posição do ranking de Shangai e em 2021 está no 29.º lugar -, consolidando agora o seu espaço, internacionalmente, ao nível da ciência e tecnologia. Também na área de Ciências Agrícolas, o IPB surge entre as 500 melhores instituições a nível mundial, sendo uma das 8 instituições de ensino superior portuguesas presentes.

No ranking da SCImago – que avalia anualmente mais de 7 mil instituições em todo o mundo – o IPB surge na 8.ª posição no ranking geral das instituições de ensino superior portuguesas, com destaque para as áreas cientificas da Química (1.ª posição nacional e top 500 no mundo), Agricultura e Ciências (3.ª posição nacional e top 500 no mundo) e Medicina (4.ª posição nacional e top 600 no mundo).

Jornalista: Catarina Moscoso
Foto: Rui Oliveira / Global Imagens

Slider