No próximo ano letivo o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) apresenta uma novidade, trata-se de um novo formato de mestrado, o Mestrado Profissional em Gestão Aplicada.
A nova oferta formativa será lecionada na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTiG) e na Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (EsACT). Terá a duração de dois semestres, totalizando 60 ECTS, e acaba de ser acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) pelo período máximo de 6 anos.
Segundo o IPB dirige-se a “profissionais com cinco ou mais anos de experiência no setor empresarial”.
O Mestrado em Gestão Aplicada é uma iniciativa conjunta das duas unidades orgânicas do IPB, que se destaca pela sua vertente prática, oferecendo uma formação sólida e atualizada em gestão.
“O objetivo é capacitar os profissionais com competências técnicas avançadas, através de um corpo docente altamente qualificado e especializado”, refere o instituto.
Segundo a mesma nota, a formação focará temas essenciais como gestão, marketing, inovação, desenvolvimento e internacionalização dos negócios, promovendo a aprendizagem ativa, a autonomia e a iniciativa dos estudantes para aplicação imediata no contexto empresarial.
“Esta nova oferta formativa foi desenvolvida para responder às necessidades e exigências do mercado, após um exaustivo trabalho de benchmarking realizado junto de entidades regionais”, explica.
O novo mestrado contou com o envolvimento de empregadores, associações empresariais e a comunidade académica, identificaram-se oportunidades de microcredenciais, projetos e estágios profissionais, assegurando que os participantes possam atualizar e aplicar os seus conhecimentos no mercado de trabalho.
O IPB refere ainda que mais informações vão ser lançadas brevemente.
Jornalista: Rita Teixeira