O Juiz de Instrução Criminal do Tribunal Judicial de Mirandela aplicou o internamento compulsivo ao homem, de 36 anos, que foi detido pela PSP, depois de ter danificado 11 caixas multibanco, em Mirandela.

A medida de coação foi aplicada, esta quinta-feira, pelo tribunal depois de ter sido presente a primeiro interrogatório. Segundo avança a rádio Terra Quente, o detido vai ser encaminhado para a ala psiquiátrica do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.

O caso ocorreu, na passada segunda-feira, no centro da cidade. Segundo a PSP, o alerta foi dado pelas 19 horas. Uma testemunha informou as autoridades que um homem estava a danificar as caixas automáticas da dependência bancária existente na Rua da República.

Com recurso a uma pedra, o homem “varreu” praticamente todas as caixas ATM num perímetro de uma centena de metros, partindo os vidros dos visores e os teclados daqueles equipamentos, causando prejuízos ainda por contabilizar. A PSP revelou que os danos causados numa das dependências bancárias “excedem os 50.000 euros”.

O suspeito foi constituído arguido, sujeito a Termo de Identidade e Residência e recolheu às celas de detenção da Esquadra de Mirandela, sendo presente a tribunal durante esta manhã.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider