Depois do acidente que ocorreu em Mondim de Basto, o INEM vai voltar a contar na próxima segunda-feira com um helicóptero de emergência médica na base de Macedo de Cavaleiros.
A informação foi avançada pelo próprio Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Em comunicado refere que “o helicóptero vai estar disponível para operar 24 horas por dia”.
A partir de hoje e até dia 9 de setembro, o operador do Serviço de Helicópteros de Emergência Médica, a empresa Avincis, vai “colocar equipas de pilotos em Viseu de forma a garantir o funcionamento 24h/dia do helicóptero de emergência médica ali sediado”, pode ler-se na nota divulgada, que acrescenta: “Desta forma assegura-se o funcionamento de duas aeronaves em período noturno até reposição total do serviço contratualizado”.
Recorde-se que o acidente aconteceu pelas 12h55 da passada segunda-feira, no momento em que a aeronave AW139, sediada na base de Macedo de Cavaleiros, preparava-se para aterrar em Mondim de Basto, para socorrer um ferido numa pedreira.
A bordo seguiam quatro tripulantes – piloto, copiloto, médico e enfermeiro que, apesar de terem sido transportados para o hospital, já tiveram alta hospitalar.
Jornalista: Rita Teixeira
Foto: INEM