Nos dias 14, 15 e 16 de abril o município de Carrazeda de Ansiães comparticipa o consumo de cabrito nos restaurantes locais aderentes ao Festival.
São 14 os restaurantes participantes, com capacidade para preparar 800 doses do prato característico do período da Páscoa. A dose individual custará 7,5 euros.
O consumidor que queira beneficiar da iniciativa tem de efetuar uma inscrição online, até ao dia 6 de abril ou antes, caso as 800 doses sejam atingidas, através do link disponibilizado nas redes sociais do município.
Após a realização da inscrição o aderente irá receber um email ou SMS com um voucher promocional que vai servir para usar numa refeição à sua escolha.
Para além disso a inscrição pode ser feita através do número de telefone 278 098 507, de segunda a sexta das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, onde terá o apoio dos serviços municipais.
A iniciativa foi lançada em 2021, em pleno confinamento como forma de apoiar a restauração local. A autarquia desafiou os restaurantes a confecionarem cabrito assado no forno, que os consumidores pudessem “levar para casa”, assumindo a Câmara quase na totalidade os custos da refeição.
Face ao sucesso da iniciativa o município entendeu manter o Festival uma vez que “as dificuldades ainda não foram superadas e, entretanto, os custos de produção aumentaram, reflexo do aumento acentuado dos custos de energia e de combustíveis, que se traduzem num aumento geral dos preços das matérias-primas, a situação está complicada para os empresários e para a comunidade em geral e este gesto, não resolve, mas pode eventualmente aliviar”, refere o presidente da Câmara, João Gonçalves.
Nas mesmas datas acontece, também, em Carrazeda de Ansiães a Feira do Folar e Produtos da Terra.
Jornalista: Sara Teixeira // Foto: CM Carrazeda de Ansiães