“8 Séculos, 8 Concertos, 8 Igrejas” é o mote do projeto que foi desenhado e idealizado para levar música às localidades do concelho de Murça.

A primeira iniciativa acontece já este sábado na Igreja Matriz de Murça acolhe, com um concerto inaugural de um ciclo de música litúrgica, clássica e ligeira.

“A iniciativa nasce da ideia de descentralizar e deslocar as manifestações culturais, alcançando um maior número de pessoas, este ano associadas às celebrações dos 800 anos do município de Murça, que agora se comemoram”, refere a autarquia.

São oito espetáculos em oito diferentes igrejas, que durante o mês de abril proporcionam uma experiência única e intimista, “transportando” os espectadores, através da música, numa “viagem” memorável, visitando desde peças litúrgicas e clássicas até aos temas mais contemporâneos, incluindo musicais de filmes célebres.

Neste programa, que será interpretado pelo grupo musical “Douro Arpeggio”, “o público poderá assistir a um reportório diversificado e acessível aos diferentes estilos, influências e idades”, adianta o município.

Este é um evento organizado pelo município de Murça, que em estreita colaboração com as Paróquias do Concelho de Murça decidiu privilegiar as igrejas como as salas deste espetáculo, promovendo momentos musicais, de reflexão, de convívio, interação e relacionamento com as pessoas. Veja o cartaz completo aqui.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider