Um homem, com 42 anos, foi detido em flagrante delito pelo tráfico de droga, na madrugada desta segunda-feira, no concelho de Bragança.

De acordo com a PSP de Bragança, quando o indivíduo foi intercetado possuía estupefaciente, mas suspeitou-se que pudesse “ocultar mais produto no interior do corpo, designadamente no reto”, referem as autoridades.

“Face ao exposto, e podendo estar em risco a integridade física do suspeito, foi o mesmo conduzido a unidade hospitalar, vindo a confirmar-se a presença de corpo estranho no seu intestino”, lê-se no comunicado.

Segundo a informação divulgada, após o procedimento médico a PSP explica que “o suspeito expeliu uma bola compacta, envolta num preservativo, que continha mais material suspeito de ser estupefaciente”.

O suspeito acabou por ser detido, sendo-lhe apreendida heroína suficiente para 92 doses individuais e cocaína para 117 doses. Foi ainda apreendida uma viatura ligeira de passageiros e um telemóvel.

O homem já tinha sido detido anteriormente, no dia 7 de fevereiro, pela prática do mesmo tipo de crime. A PSP refere que para além de não ter cumprido as medidas de coação que lhe foram aplicadas nessa altura, persistiu na atividade criminosa.

Em comunicado é referido que o detido será “oportunamente presente a autoridade judiciária competente, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação”.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider