A PSP de Mirandela deteve, esta quinta-feira, em flagrante delito um homem, com 27 anos, pela prática dos crimes de violência doméstica e resistência e coação sobre funcionário.
Em comunicado, a PSP começa por explicar que a vítima deslocava-se à Esquadra para denunciar factos relacionados com o crime de violência doméstica que teria sofrido. Mas na entrada das instalações policiais, o suspeito que a acompanhava, tentou impedir a mulher agarrando-a pelo braço.
“De imediato os polícias intervieram, salvaguardando a integridade física da vítima, que se apresentava visivelmente transtornada e chorosa”, explica a PSP.
Naquele momento o suspeito acabou por ficar com um comportamento agressivo e “em absoluta desobediência às ordens legalmente emanadas, dirigindo-se também contra os polícias ameaçando-os”, lê-se na mesma nota enviada à redações.
Posteriormente, o homem foi imobilizado e detido, recolhendo às salas de detenção daquela Esquadra onde se manterá até apresentação à autoridade judiciária competente.
Jornalista: Rita Teixeira