Através de uma operação de fiscalização, a GNR de Bragança deteve um homem de 60 anos por caçar em área protegida, próximo de uma estrada nacional em Vila Flor.

O Comando Territorial de Bragança, por meio do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) do Destacamento Territorial de Mirandela, realizou ontem, dia 3 de novembro, uma ação de fiscalização para prevenir e reprimir práticas de caça ilegal. Durante a operação, os agentes do SEPNA detetaram que um homem de 60 anos estava a caçar a menos de 100 metros de uma estrada nacional, infringindo a legislação que delimita áreas de proteção.

Na sequência da abordagem, a GNR apreendeu uma arma de fogo e 17 munições que estavam na posse do suspeito, que foi constituído arguido. O caso foi comunicado ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

A GNR relembra que áreas de proteção incluem zonas onde o ato de caça pode representar perigo para a segurança e tranquilidade pública, além de constituir risco de danos a bens. Entre essas áreas estão estradas nacionais e regionais, aeroportos, instalações de ensino, hospitalares, prisões, lares de idosos, parques de campismo, instalações industriais e militares, além de locais com alta concentração de pessoas.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: GNR

Slider