A Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Pingo Doce entregaram na Páscoa cabazes com bens alimentares essenciais a idosos, que vivem isolados ou em situação de vulnerabilidade, no distrito de Bragança.

Em comunicado a GNR explica que a iniciativa “surgiu no âmbito de um protocolo, assinado em 2022 entre a GNR e o Pingo Doce”, que pretende desenvolver ações e iniciativas locais para “o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar que, frequentemente, afetam esta faixa etária da população”.

O Comando Territorial de Bragança da GNR, através das secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário distribuiu 100 cabazes alimentares compostos por bens essenciais, como massa, arroz, atum, bolachas ou chá, a idosos previamente referenciados na última ‘Operação Censos Sénior 2023’.

Desde do início da parceria, as duas entidades já distribuíram cerca de oito mil cestas básicas, nas épocas festivas de páscoa e do natal. A ação pretende não só manter a proximidade com as vilas que sofrem com a desertificação, mas também levar um pouco de conforto para os idosos que sofrem com o isolamento e a solidão.

Por: Jenniffer Almeida

Foto: GNR

Slider