O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela, ontem, dia 23 de fevereiro, desmantelou uma rede organizada de tráfico de estupefacientes e deteve em flagrante dois homens de 36 e 48 anos, no concelho de Carrazeda de Ansiães.

Na sequência de uma investigação por tráfico de estupefacientes que, em setembro de 2020, permitiu deter sete indivíduos de uma rede organizada de venda de produtos estupefacientes naquele concelho, os militares da Guarda identificaram mais dois suspeitos que continuaram a manter o esquema ilícito em funcionamento. Após diligências policiais, os militares surpreenderam os suspeitos em flagrante na posse de produto estupefaciente na Autoestrada n.º 4 (A4), junto a Vila Real. No seguimento das detenções, foram realizadas duas buscas domiciliárias, tendo sido apreendido o seguinte material: 119 doses de heroína; Três doses de cocaína; Uma dose de haxixe; Uma pistola de calibre 6,35mm; Duas pistolas de alarme; Três armas brancas; Diversas munições de vários calibres; Uma viatura; Duas balanças de precisão; Dois telemóveis; Um tablet; Joias em ouro e prata; 70 euros em numerário.

Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes amanhã, dia 25 de fevereiro, ao Tribunal Judicial de Vila Flor.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Carrazeda de Ansiães e da Secção Cinotécnica de Bragança.

Slider