A operação ainda está a decorrer e já conta com seis detidos.
Um elevado número de militares de várias valências da GNR estão envolvidos, desde a noite de ontem (terça-feira), numa operação no âmbito de um processo relacionado com o tráfico de estupefacientes para cumprimento de cinco mandados de detenção, 9 buscas domiciliárias e 15 não domiciliárias, fruto de um trabalho de investigação do Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela.
Até ao momento, foram detidas seis pessoas (cinco homens e uma mulher) que as autoridades acreditam pertencer a uma rede de tráfico de droga que operava em vários concelhos do Norte do país, sendo que o epicentro era no concelho de Mirandela.
As buscas aconteceram nos concelhos de Mirandela, Valpaços, Chaves, Boticas e Vila Nova de Gaia, mas ainda não terminaram, confirmou à Terra Quente FM, o comandante da GNR de Mirandela, Hugo Torrado.
Apesar de remeter para um comunicado a emitir nas próximas horas, a informação mais detalhada sobre o resultado desta operação, o comandante da GNR de Mirandela confirma que durante as buscas já foram apreendidas várias doses de cocaína, dezenas de pés de plantas de canábis, armas de fogo e viaturas.
Os detidos vão ser presentes ao tribunal judicial de Mirandela, amanhã, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação
Jornalista: Fernando Pires