Militares da GNR do Posto Territorial de Carrazeda de Ansiães recuperaram, ontem, objetos e dinheiro furtado a comerciantes naquela vila, adianta, esta tarde, em comunicado, o Comando Territorial de Bragança.
Na mesma nota, aquela autoridade adianta que esta descoberta aconteceu no âmbito de várias denúncias “a dar conta de pequenos furtos em estabelecimentos comerciais na vila de Carrazeda de Ansiães”, em que os militares da Guarda “desenvolveram diligências que permitiram identificar o suspeito”.
Na sequência dessa ação, o Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela realizou uma busca domiciliária à residência de um indivíduo, tendo sido possível recuperar diversos objetos furtados, onde se destacam dois telemóveis, uma pen drive, um cartão de memória, uma câmara de filmar e uma chave que o comandante do destacamento territorial de Mirandela, esclarece que se tratava da chave de um dos estabelecimentos comerciais que tinha sido alvo de furto.
“O suspeito tinha-a na sua posse e terá sido utilizada em diversas ocasiões para entrar no estabelecimento comercial, sem ter necessidade de arrombar a porta e consumar o furto de várias quantias de dinheiro”, conta o capitão Hugo Torrado.
O suspeito, um homem de 30 anos, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Flor.
Jornalista: Fernando Pires