Na estreia, no passado fim-de-semana, goleou o Santa Comba da Vilariça, por 8-0.
Miguel Ângelo sucede no cargo de treinador a Nélson Carvalho que acumulava essas funções com a de jogador do clube daquela vila do concelho de Mirandela.
Trata-se do regresso a uma casa que já conhece. “Também era o treinador no último ano em que a equipa participou no distrital. Agora que estão de regresso à competição, fizeram-me o convite já depois da segunda jornada do campeonato, mas só agora foi possível aceitar. Tudo por uma questão de amizade, porque o objetivo não passa por obter grandes resultados, mas antes dignificar a coletividade”, adianta.
Recorde-se que a equipa chegou a causar sensação nas primeiras jornadas da prova, ao ser líder, mas agora ocupa o quarto lugar a quatro pontos do Vale de Madeiro, clube por onde já passou Miguel Ângelo.
A quatro jornadas do final da fase regular da prova, o novo treinador entende que as principais candidatas ao título são o Vale de Madeiro e o Vila Flor, “porque são as equipas com planteis mais equilibrados, mas o Freixo também terá uma palavra a dizer”, acredita.
Quanto à sua nova equipa, depois de terem sido afastados do Play-Off da Taça, “agora há apenas que pensar jogo a jogo e tentar fazer a melhor classificação possível. Uma coisa é certa, não vai ser fácil a qualquer equipa levar-nos de vencida”, garante.
O Grupo Desportivo de Torre de Dona Chama joga, este sábado, fora com o Centro Social e Paroquial de Vila Flor.
Os restantes jogos da jornada 11, são todos disputados esta noite. O líder, Vale de Madeiro joga fora, com o CASC Freixo. O Futsal Mirandela recebe o Vimioso e o lanterna vermelha, Santa Comba da Vilariça, defronta o Alfandeguense.
Jornalista: Fernando Pires
Slider