Para festejar “feito histórico”, o clube orientado por Gilberto Gomes terá de vencer o Atei, em casa, e esperar que o Barroselas não pontue no jogo com o Merelinense.
O São Pedro de Vale do Conde (SPVC) cimentou a liderança da fase de manutenção do nacional de iniciados, depois de ter vencido, fora, o Merelinense, por 1-3, no passado domingo, em jogo da oitava jornada.
Os minhotos até marcaram primeiro, aos 12 minutos, mas a equipa do concelho de Mirandela empatou três minutos depois, por intermédio de Simão Herdeiro, resultado que se verificava ao intervalo.
No segundo tempo, Marco Eustáquio, aos 57 minutos, e Diogo Mariz, aos 78, concretizaram a cambalhota no marcador, levando o SPVC a amealhar mais três pontos, aumentando a distância para o segundo classificado, que passou a ser o Vianense, para cinco pontos, que entretanto ultrapassou a equipa de São Pedro de Merelim.
A formação de São Pedro de Vale do Conde soma agora 33 pontos e se houver uma conjugação de resultados até já pode festejar antecipadamente (faltam ainda seis jornadas) na sua casa, no próximo domingo, a histórica manutenção no nacional, dado que é muito raro que equipas do distrito de Bragança consigam esse feito.
Para tal, a equipa de Gilberto Gomes terá de vencer o Atei (lanterna vermelha) e esperar que o Barroselas não consiga pontuar na receção ao Merelinense.
Jornalista: Fernando Pires
Slider