Após a formação do Sport Clube de Mirandela ter recebido o estatuto de entidade certificada de três estrelas, pela Federação Portuguesa de Futebol, foi a vez de o mesmo estatuto ter sido entregue à formação feminina.
Este ano aumentou o número de clubes certificados da Associação de Futebol de Bragança, sendo que são 22 os emblemas de futebol e futsal certificados, o que representa mais nove do que na temporada anterior.
Nesta temporada, não há clube com estátuas de quatro estrelas. O Clube Atlético Macedo de Cavaleiro e o Grupo Desportivo Bragança passam a ter, apenas, três estrelas.
No que toca ao futebol, foram certificados como entidades formadoras 3 estrelas o S.C. Mirandela, o GD Moncorvo, Escola Crescer, GD Mirandês, ADSP Vale do Conde/ADC Rebordelo (os dois clubes realizaram a certificação em conjunto), FC Vinhais e FC Leão Negro.
Com o estatuto de 2 estrelas está o Forte Carrazedense e GD Cachão.
Certificados como Centro Básico de Formação de Futebol esta o FC Mogadourense e o FC Mãe d’Água. A mesma certificação foi atribuída no feminino à A.D. Paredes.
No futsal, CSP Vila Flor, AR Alfandeguense e GD Macedense foram certificados com 3 estrelas. O C.A. Mogadouro uma Entidade Formadora Certificada 2 estrelas.
Escola Arnaldo Pereira e Vimioso foram certificados como Centro Básico de Formação de Futsal, tal como a AR Santo Cristo no feminino.
A certificação serve para atestar a qualidade do processo formativo dos jovens praticantes de futebol e futsal.
Jornalista: Lara Torrado