A imposição de isolamento e distanciamento social não para o Futebol Clube Mãe d´Água, de Bragança, que face ao cancelamento oficial de todas as atividades desportivas nos escalões de formação de futebol, devido à pandemia do COVID-19, se readaptou e encontrou nos suportes digitais a solução para manter os atletas ativos, motivados e empenhados na boa performance física e mental.
A equipa técnica desenvolveu planos de treino semanais, para todos os escalões, até final da época, que iniciaram a 13 de Abril, que são ministrados online e em direto nas diversas plataformas/canais oficiais do clube, o que permite manter o espirito de equipa e união e força, lado a lado, a lidar com as difíceis circunstâncias que a pandemia impôs.
Este clube brigantino tem perto de 70 atletas, entre os cinco e os dezasseis anos de idade, e na primeira aula de treino online mais de 60% aderiram à nova modalidade de treino. A ideia da direção e dos pais dos atletas, que participam ativamente nas decisões e soluções encontradas, é conseguir manter a rotina “possível” às crianças e jovens, que precisam mais do que nunca de impulsos e motivação para a prática da atividade física, dado que o confinamento na residência e as aulas igualmente por via digital ou com recurso à televisão lhes altera por completo as habituais rotinas.
Os treinos, três semanais, obedecem aos horários que já existiam antes do confinamento, no entanto as “aulas” são mais curtas, cerca de 40 minutos por sessão, mas mais intensivas.
Foto: FCMA