A partir do mês de agosto está previsto que o Centro de Saúde de Freixo de Espada À Cinta passará a contar com uma equipa comunitária de suporte em Cuidados Paliativos.

O protocolo assinado entre a Câmara Municipal de Freixo de Espada à Cinta e a Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) “é de extrema importância” refere a autarquia.

O objetivo é oferecer cuidados de saúde diferenciados a quem necessita. Segundo o município, o serviço integrará uma equipa multidisciplinar composta por uma Enfermeira a tempo inteiro e apoio médico especializado na área.

“O Executivo Autárquico pretende dotar o Centro de Saúde e disponibilizar à população mais e melhores condições para o tratamento dos doentes, com patologias crónicas e incuráveis, que necessitam destes cuidados especializados, multidisciplinares e próximos, assegurados de forma a proporcionar o menor sofrimento possível aos doentes e seus familiares”, lê-se no comunicado divulgado.

Recorde-se que a abertura desta nova equipa comunitária de suporte em Cuidados Paliativos vem na linha de atuação do trabalho que está a ser desenvolvido pelo Executivo Autárquico, que pretende dotar o concelho dos melhores cuidados médicos primários possíveis, gratuitos e ao dispor de todos.

A data de assinatura deste protocolo de parceria terá lugar no mês de julho, na sede da ULS Nordeste, na cidade de Bragança.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider