Fábio Correia – o músico mirandelense que adotou como nome artístico Frane Selak – e a sua banda vão estar, amanhã, na final do concurso “EDP LIVE BANDS”, onde marcam presença apenas seis bandas.
Depois de já ter sido o mais votado do público entre os 329 músicos e bandas concorrentes que participaram na primeira fase do concurso, com mais de mil votações online, repetiu a dose na semi-final onde estavam a votação 40 bandas.
O músico mirandelense de 30 anos foi mesmo o único a ser escolhido pelo público e junta-se às restantes cinco bandas escolhidas pelo júri.
A pandemia da Covid-19 veio trocar as voltas à organização, que tinha previsto uma final ao vivo, para o passado mês de maio.
Depois de várias datas anunciadas e posteriormente canceladas, amanhã, avança mesmo o evento que será no Campo Pequeno, em Lisboa, mas, devido à pandemia de Covid-19 e por questões de segurança, é fechado ao público.
No entanto a EDP vai transmitir o evento através do seu canal de YouTube, a partir das 17h30.
E como o sonho comanda a vida, o músico mirandelense acredita que é possível vencer o EDP Live Bands. “Vamos lá com essa convicção de que temos aqui uma forte oportunidade para sairmos vencedores, porque é uma rampa de lançamento muito interessante. Estou confiante”, adianta Frane Selak.
O vencedor deste concurso terá a oportunidade de atuar no festival “NOS ALIVE” 2021, em Algés, e ainda no “MAD COOL FESTIVAL”, em Madrid, Espanha, também no próximo ano. Para além disso, o vencedor terá ainda a oportunidade de gravar um álbum e um videoclipe com a Sony Music.
Jornalista: Fernando Pires