A companhia de Teatro do Nordeste – Filandorra – vai celebrar o Dia Mundial do Teatro nos palcos da região do interior norte, com espetáculos para todos os públicos.
As comemorações vão centralizar-se em Lamego e Vinhais, localidades onde a Companhia tem vindo a desenvolver residências artísticas, aproveitando nos seus espaços culturais a possibilidade de novos projetos.
Assim, no dia 26 de março, Lamego vai receber a peça de teatro “Frei Luís de Sousa” de Almeida Garrett, no Teatro Ribeiro Conceição da cidade, A entrada terá um valor de dois euros.
E, a 27 de março a Filandorra viaja até Vinhais para a apresentação da produção “O Velho da Horta”, de Gil Vicente, no Auditório do Centro Cultural da vila, com entrada gratuita.
De referir que o levantamento de bilhetes deve ser feito previamente e está sujeito à lotação disponível.
A iniciativa “Março o mês do Teatro” está a ser desenvolvida desde o início do mês com o objetivo de promover a arte do teatro junto de todos os públicos, “dos oito aos oitenta” e já passou por São João da Pesqueira, Vila Nova de Foz Côa, Santa Marta de Penaguião, Mesão Frio, Vila Pouca de Aguiar, Valpaços e Murça.
Jornalista: Sara Teixeira