Com várias iniciativas lúdicas e didáticas, que têm como tema a água, os jardins da vila de Torre de Moncorvo vão ser invadidos pelo Festival do Solstício de verão, que vai decorrer até dia 25 de junho.
Tendo como temática a água, são esperadas diversas atividades como ‘workshops’ destinados aos mais novos, pinturas e teatros, no entanto, o destaque vai para dia 24 de junho, onde haverá uma mostra de estátuas vivas interpretadas pelo Grupo Alma de Ferro Teatro.
Criado em 2015 “o Festival do Solstício une todas as gerações, sendo uma oportunidade para celebrar o início do verão com atividades em família, através da participação nos vários espetáculos, oficinas, performances, ‘workshops’, animação infantil e visitas orientadas, ligadas ao meio ambiente”, referiu a autarquia em declarações à agência Lusa.
O solstício de verão marca o dia mais longo e a noite mais curta do ano, que simboliza o início oficial do verão. Em Torre de Moncorvo celebra-se esta data através de um “caldeirão artístico, cultura e ambiental” no centro da vila que une as gerações à natureza.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: CM Torre de Moncorvo