Chama-se “Tum Tá Tum Tum” e vai invadir a vila de Carrazeda de Ansiães entre os dias 28 e 29 de julho. A Festa da Percussão vai já na terceira edição e tem como objetivo projetar o nome da vila como destino cultural.
“Esta iniciativa única em toda a região de Trás-os-Montes e Douro, continua a assumir-se como um evento cultural diferenciador capaz também de projetar o nome de Carrazeda de Ansiães como destino cultural” refere a nota de imprensa enviada ao Canal N.
O “Verão em Carrazeda” está repleto de várias atividades e espetáculos para miúdos e graúdos, no entanto, a Festa da Percussão Tum Tá Tum Tum, promete “dar um toque diferenciador aos programas de verão da região”.
O projeto promove várias iniciativas diversificadas centradas na percussão, dinamizadoras de estruturas e espaços da vila e motivadoras de interação e intervenção da comunidade.
Performances de rua, cinema documental, workshops de cajon e percussão tradicional portuguesa, animação de rua e concertos são algumas das aticidades delineadas que constam no programa da iniciativa.
A intervenção da comunidade é um ponto fundamental do evento. Assim, o Tum Tá Tum Tum, para além de dinamizar vários espaços da vila, incluirá na sua programação grupos locais de percussão numa interação que se vem fazendo em todas as edições.
Jornalista: Lara Torrado