A partir desta quinta-feira, 3 de outubro, o talento e a visão de Fernando Castro ganham vida em madeira na sua primeira exposição individual, que integra o ciclo “Os Nossos Artistas”, na Biblioteca Municipal de Chaves.
Habilidade, dedicação e muita paciência fazem parte das particularidades da arte em transformar e criar a partir da matéria prima, especialmente a madeira. Este tem sido o mote orientador que tem vindo a motivar e fascinar Fernando Castro.
As suas obras, que transmitem uma profunda ligação à natureza humana e às suas próprias origens, estarão em exibição na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal até 29 de outubro, com a inauguração oficial marcada para as 17h30.
Fernando Castro, antigo docente em Chaves, iniciou o seu percurso na escultura e marcenaria em 2011, explorando memórias, sentimentos e ideias através da madeira.
Esta exposição é uma oportunidade para o público conhecer o trabalho único de um artista que utiliza a arte como meio de expressão e partilha das suas vivências e emoções.
A entrada é livre, com visitas disponíveis de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e ao sábado, das 09h30 às 13h00.
Jornalista: Lara Torrado