A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lançou um Código de Ética e Procedimentos que entrou em vigor este mês de agosto.

“O documento estabelece um conjunto de comportamentos que devem ser observados pelos membros dos órgãos sociais e de comissões federativas e por todos aqueles que mantêm relação profissional com a instituição, visando a prevenção da corrupção e dos conflitos de interesses e a proteção da imagem e do património da FPF” refere a Federação Portuguesa de Futebol em comunicado.

Este código que consagra práticas implementadas desde a aprovação do seu plano de prevenção de riscos, complementa as normas já existentes nos Estatutos, bem como em outros regulamentos, reforçando o compromisso da FPF com a ética e a transparência nas suas atividades.

A Federação acredita que a adoção de princípios éticos sólidos é fundamental para o exercício da sua atividade e promover um ambiente desportivo mais íntegro e responsável.

Os conteúdos do Código de Ética e Procedimentos foram elaborados com a participação de várias partes interessadas, refletindo a diversidade e a complexidade do ecossistema do futebol em Portugal, sob a coordenação da direção de Integridade e Compliance da FPF.

Consulte AQUI

Slider