A jornada 17 da Divisão de Honra trouxe mexidas nos lugares cimeiros da tabela classificativa, com exceção do primeiro lugar que continua a pertencer ao GD Bragança.

Já o GD Mirandês e o FC Vinhais trocaram de posições, com a formação da capital do fumeiro a regressar ao segundo posto e a turma de Miranda do Douro ao terceiro.

A 17.ª jornada abriu no sábado com a goleada do GD Bragança ao FC Leão Negro, 8-0 foi o resultado, com Helton a ganhar o título de homem do jogo. O avançado e melhor marcador da competição fez poker e soma agora 16 golos.

O FC Vinhais regressou às vitórias e à segunda posição na tabela, depois da derrota caseira com o GD Mirandês. A formação orientada por Marco Móbil conseguiu um triunfo por 1-4 na deslocação ao terreno do Vila Flor SC. Os golos foram apontados por Leonardo Pereira, Ruben Gomes e Maurício, que bisou. O tento solitário dos vilaflorenses foi rubricado por Flávio.

Quanto ao GD Mirandês não foi além de um empate sem golos na receção ao lanterna vermelha do campeonato, o GD Cachão.

Com um nulo no marcador terminou ainda o jogo entre ADC Rebordelo e Carção.

Em Macedo de Cavaleiros, os comandados de Nuno Fernandes venceram o GD Moncorvo por 3-1 com golos de Frank Cruz (10’, 52’) e Mantorras (45’). Para os visitantes marcou João Loureiro.

Vitória também, por 1-0, para o Argozelo, em casa, frente aos Estudantes Africanos.

Slider