O famoso moscatel da Adega de Favaios, o Favaíto, arrecadou mais um prémio Cinco Estrelas. Esta é a décima vez que o Favaíto é condecorado.
“Desde que o prémio Cinco Estrelas foi criado, o Favaíto conseguiu ano após ano arrecadar, na categoria Moscatel, a distinção que assenta nas cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: Satisfação pela experimentação, relação Preço – qualidade, Intenção de compra ou Recomendação, Confiança na marca e Inovação” refere o comunicado enviado à redação do Canal N.
O prémio distingue marcas presentes de forma massificada no território nacional, com acesso aos consumidores pelo menos em 4 das 7 regiões principais (Norte, Centro Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira).
Há 10 anos que o prémio Cinco Estrelas foi criado e, desde então, o Favaítos em todas as edições foi galardoado.
“Produzido pela Adega de Favaios, há mais de 70 anos, o Favaíto é o Moscatel autêntico de Favaios, um vinho fortificado produzido a partir de uvas da casta Moscatel Galego que se carateriza por ser um aperitivo jovem, fresco, doce, irreverente e extraordinário” adianta a mesma nota de imprensa.
SOBRE A ADEGA DE FAVAIOS
Fundada em 1952, pelo espírito de cooperativismo dos seus 550 associados e aliado ao saber das “gentes de Favaios”, a Adega de Favaios potenciou a produção da casta moscatel galego branco, criando assim a designação de Moscatel de Favaios, produzindo com qualidade e rigor um dos mais famosos e emblemáticos moscatéis portugueses.
Jornalista: Lara Torrado