A Casa da Cultura Mestre José Rodrigues prepara-se para receber o Círculo Artístico e Cultural Artur Bual através de uma exposição coletiva em homenagem ao Mestre Escultor Laranjeira Santos. 

Nome de destaque na escultura nacional e internacional, Laranjeira Santos faleceu no início deste ano, mas deixa “um importante legado artístico” refere a autarquia alfandeguense em comunicado. Parte desse legado, pode ser visto em Alfândega da Fé nesta exposição que está prestes a abrir portas.

Integrada nas Comemorações dos 50 anos do 25 de abril em Alfândega da Fé, a Exposição Coletiva “Círculo Artístico e Cultural Artur Bual – Homenagem ao Mestre Escultor Laranjeira Santos” irá abrir ao público no dia 25 de abril, pelas 12h00, na Galeria Manuel Cunha na Casa da Cultura Mestre José.

“A mostra é composta por três partes de um todo, onde os visitantes poderão ver uma exposição documental sobre a vida e obra do Mestre Artur Bual bem como a exposição coletiva com obras de vários artistas nacionais e internacionais do Círculo Artístico e Cultural Artur Bual, como Carlos Medina, Rodrigo Dias, Rui Brás, João Silva, Francisco Vilaça, Sandra Tavares, Maria João Gromicho e Fernanda Páscoa e ainda a Homenagem ao Sócio Honorário e Mestre Escultor Laranjeira Santos, composta por várias esculturas do autor” explica o município de Alfândega da Fé.

Esta exposição ficará patente até 30 de junho de 2024 sendo que a entrada é livre.

Jornalista: Lara Torrado

Slider