Ciclo de 4 sessões, que vão decorrer em vários municípios, com o objetivo de promover práticas sustentáveis nas empresas.
Em 2027 entrará em vigor a legislação que obrigará à apresentação do relato de sustentabilidade pelas PME. A organização pretende alertar e preparar os empresários locais para essa mudança.
Nesta primeira sessão, que acontece em Alfândega da Fé, vão ser trazidos a debate temas como o impacto e importância da gestão estratégica para sustentabilidade nas PME e nos municípios, o enquadramento dos ESG (Dados Não Financeiros); os desafios e oportunidades que as PME poderão encontrar e as interações com o município e os exemplos de boas práticas de sustentabilidade.
A organização desta primeira sessão resulta da parceria entre o Município de Alfândega da Fé, a Associação de Municípios do Baixo Sabor, a AICAF – Associação Comercial de Alfândega da Fé, o NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança e a empresa de consultoria MB-UP, Lda.
As Jornadas destinam-se a empresários, gestores e dirigentes, empreendedores, organizações e instituições com ou sem fim lucrativo do concelho. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias através do link https://forms.gle/C2NgnmAVcAFFo4228