A Eurocidade Chaves-Verín anunciou que vai criar uma incubadora transfronteiriça, no território da Eurocidade, que estimule e apoie a criação sustentável de novas empresas, emprego qualificado e a geração de valor acrescentado no território fronteiriço.

O projeto chama-se INCUBTRANS – Incubadora Transfronteiriça Euroregião Galiza-Norte Portugal e traduz-se num investimento superior a 1.1 milhões de euros, cofinanciado em 75% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e em 25% por sócios do projeto.
A incubadora irá funcionar no edifício anexo à sede da Eurocidade, na fronteira espanhola, após obras de requalificação.

Este projeto pretende “que os empreendedores ou empresas, possam, para além de usufruir de um espaço nesse edificio, ter acesso a assessoramento técnico em diferentes dimensões”, refere Nuno Vaz, presidente da Eurocidade Chaves-Verín.

O INCUBTRANS tem como principal beneficiário a Eurocidade Chaves-Verín, AECT e conta com os seguintes parceiros: ADRAT – Associação de Desenvolvimento da Região do Alto Tâmega, Fundação Galicia Europa, ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, Universidade de Vigo, Instituto Politécnico de Bragança e Aje Galicia.

De referir que esta ação desenvolve-se no âmbito do projeto INCUBTRANS, aprovado no âmbito do programa INTERREG V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2021-2027, com cofinanciamento FEDER.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider