A sessão de assinatura das Adendas aos Contratos entre a Estrutura de Missão Recuperar Portugal e os beneficiários finais decorreu ontem, em Castelo Branco, divulgou a autarquia.

Recorde-se que a estrada Vinhais-Bragança é uma das obras incluídas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na componente ligações transfronteiriças – EN103. Vinhais-Bragança (variantes).

De acordo com o município a estrada nacional 103 assegura a ligação rodoviária de Vinhais, sede de concelho, à capital de distrito, Bragança, e ao IP4 (rede TEN-T). “O projeto insere-se na Euro-região Galiza-Norte de Portugal, localizada no noroeste da Península Ibérica, e composta por duas regiões nacionais (Galiza e Norte de Portugal)”, explica.

O projeto visa a “requalificação da via existente, com retificação de algumas curvas e a construção de pequenas variantes (como é o caso da Variante a Vila Verde, com uma extensão de 4km) correspondendo a 16% de via nova no total da intervenção”.

O investimento da ligação Vinhais-Bragança teve um reforço financeiro dos anteriores 31 000 000,00 euros para 36 646 200,76 euros, “trata-se de um reforço de quase seis milhões de euros, o que não deixa dúvidas sobre a importância desta estrada, bem como da sua certa requalificação”, refere a Câmara de Vinhais.

Segundo o município “esta é uma obra há muito esperada e desejada e que vai finalmente ser uma realidade”.

Slider