O curso de “Técnico Familiar e de Apoio à Comunidade” é destinado a jovens adultos e o objetivo é dar vida ao estabelecimento escolar. 

A Câmara Municipal de Mirandela divulgou, esta sexta-feira, que pretende “dinamizar este equipamento escolar, promover a empregabilidade e a fixação de jovens na região”.

A medida,l é destinada a jovens e adultos, com idade até aos 29 anos (inclusive), que tenham o 9.º ano de escolaridade, ou habilitação legalmente equivalente, sem a conclusão do ensino secundário e com direito a bolsa de formação. 

Segundo a autarquia, esta aposta surge através de uma parceria entre a Câmara Municipal de Mirandela, o Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP e a DGEstE – Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares, tendo sido este processo articulado com a Junta de Freguesia de Torre de Dona Chama e o Agrupamento de Escolas.

O curso para “Técnico Familiar e de Apoio à Comunidade” arranca já em setembro e as inscrições podem ser realizadas através do portal https://iefponline.iefp.pt, do endereço de correio eletrónico [email protected] ou do contacto telefónico 273 093 700. 

De referir que a Junta de Freguesia de Torre de Dona Chama disponibiliza apoio na submissão de candidaturas.

Jornalista: Rita Teixeira 

Foto: Arquivo/Canal N

Slider