A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela tem, no próximo ano letivo, o mesmo número de vagas que em 2019, revela a listagem da Direção-Geral do Ensino Superior apresentada no passado fim-de-semana.
Para a primeira fase de candidaturas de acesso ao ensino superior, a ESACT tem no total 425 vagas, distribuídas pelos oito cursos.
O maior número de vagas está no curso de Solicitadoria com 79, segue-se Design de Jogos Digitais com 66 vagas. Multimédia tem 61 vagas nesta primeira fase, enquanto Gestão e Administração Pública tem 55.
O curso de Turismo dispõe de 54 vagas e Marketing 44. Já os cursos de Informática e Comunicações e Comunicação e Jornalismo têm o mesmo número de vagas, 33.
O prazo de candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público decorre entre 7 a 23 de agosto. A calendarização foi fixada tendo em consideração as medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da doença COVID-19 no âmbito do ensino secundário e a sua total compatibilização com o calendário dos exames finais nacionais.
Tal como nos anos anteriores, a candidatura é apresentada através do sistema online, no sítio da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) na Internet (http://www.dges.gov.pt).
Jornalista: Fernando Pires