Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de Mirandela já garantiu mais de 500 alunos nas duas fases de acesso ao ensino superior. Este ano, a escola terá um total de cerca de 1700 alunos.
Na 2ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior público de 2020 foram colocados 133 novos estudantes, na Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (ESACT) de Mirandela, o que corresponde a cerca de 53% das vagas colocadas a concurso (250).
Na primeira fase do concurso nacional de acesso já tinham sido colocados 304, o que perfaz um total de 437.
Dos oito cursos ministrados na ESACT de Mirandela, três deles tiveram mesmo todas as vagas colocadas a concurso preenchidas. São os casos dos cursos de Solicitadoria (20), Marketing (26) e Comunicação e Jornalismo (18).
Na sequência dos resultados da 2.ª fase, estão ainda disponíveis cerca de 120 vagas, que podem ser agora disponibilizadas para a 3.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ou reverter para os concursos especiais e para os concursos de mudança de par instituição/curso.
As candidaturas à 3.ª fase decorrem entre 22 e 26 de outubro, estando o Concurso Nacional de Acesso de 2020 concluído até ao final de outubro, como inicialmente planeado.
Os responsáveis da EsACT-IPB esperam que, este ano letivo, o número de alunos ultrapasse os 1700.
Jornalista: Fernando Pires