A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo do Instituto Politécnico de Bragança (EsACT-IPB) vai ter um Mestrado em Solicitadoria dos Contratos, uma nova oferta formativa que estará disponível já no próximo ano letivo.
“Este mestrado tem sido amplamente desejado pelos licenciados nas áreas das ciências jurídicas e vem agora consolidar a oferta educativa da EsACT-IPB” refere a instituição em comunicado enviado à redação do Canal N.
Sónia Nogueira, diretora da EsACT, sublinha a importância deste novo ciclo de estudos: “Trata-se de um Mestrado há muito desejado pelos nossos estudantes. Por considerarmos que só agora tínhamos as condições reunidas para ministrar esta formação com qualidade, é que preparámos a nova formação e propusemos o processo de avaliação à A3ES. Aumentámos a nossa oferta formativa a nível dos mestrados a uma especialização inexistente na região e em Portugal. Esta formação distingue-se de outras, uma vez que se especializa na área da solicitadoria dos contratos.”
O Mestrado em Solicitadoria dos Contratos, acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) pelo período máximo de 6 anos, está estruturado em três semestres letivos, totalizando 90 ECTS, e oferece “uma formação robusta, suportada por um corpo docente experiente e altamente qualificado”.
OBJETIVOS E PERSPETIVAS
Este mestrado é o primeiro da região a oferecer uma formação avançada, completa e especializada no domínio dos Contratos, sendo direcionado para licenciados em Solicitadoria e áreas afins.
Os estudantes terão a oportunidade de desenvolver competências específicas em áreas fundamentais como Condomínio, Arrendamento, Imobiliário, Laboral, Comercial, Fiscal e Digital, além de explorar novas áreas jurídicas emergentes como o direito e tecnologia, propriedade intelectual e o condomínio.
A EsACT-IPB visa, com esta nova oferta formativa, “reforçar o conhecimento nos domínios contratuais essenciais à prática profissional, fomentar o pensamento crítico e a problematização de questões jurídicas fundamentais. Os futuros mestres em Solicitadoria dos Contratos serão capacitados para desenvolver investigação científica, elaborar estudos especializados e propor soluções inovadoras para problemas jurídicos complexos”.
Mais detalhes sobre o novo ciclo de estudos, incluindo datas de candidatura e informações adicionais, serão divulgados brevemente.
Jornalista: Lara Torrado
Foto: EsACT