As equipas de futebol feminino do Sport Clube Mirandela estão em grande destaque esta época. Nos últimos dias, só boas notícias das “meninas” alvinegras.
No fim-de-semana, a equipa de Sub-19, que participa no Campeonato Nacional, causou uma grande surpresa ao empatar a uma bola empatou, no terreno do Braga, líder da série A, na segunda jornada da prova.
Francisca Vieira colocou as minhotas em vantagem aos 29 minutos, mas as transmontanas não se deixaram abalar. Aos 33’, Sara Cordeiro fez o empate e fixou o resultado em 1-1.
As alvinegras ocupam a quarta posição, com um ponto, e no dia 20 de Novembro defrontam a A.D. Paredes, no dérbi distrital da segunda jornada.
Já nas últimas horas foram conhecidas as convocatórias para os primeiros treinos de observação da Seleção Distritais de Sub-14 de Futebol de 7 e da Seleção Distrital Sub-16 Feminina de Futebol de 9, com o Mirandela a ser o clube com mais representantes.
Na seleção de Sub-14, das 28 atletas convocadas por José Teixeira (selecionador) e que serão orientadas pela treinadora Carolina Azevedo, estão 6 jogadoras do SCM: Maria Patatas, Erika Gomes, Lara Portela, Natacha Bença, Lara Dias e Gabriela Beleza.
Há ainda mais sete atletas do CASC Freixo, quatro do Macedo, três do FC Mãe D’ Água e do Seixo de Manhoses. Duas atletas representam Torre de Moncorvo, enquanto Bragança, Vinhais e Escola Futebol Crescer têm uma representante.
A hegemonia do SCM é ainda mais evidente na seleção de Sub-16, com o selecionador Distrital, Carlos Felisberto, a chamar 16 atletas que serão orientadas pelo treinador Daniel Branquinho, sendo 12 delas do clube alvinegro: Maria Santos, Juliana Sá, Cátia Fernandes, Andreia Ferreira, Ana Maceda, Inês Neves, Eduarda Domingues, Ana Nascimento, Sara Cordeiro, Margarida Sá, Beatriz Gonçalves e Angélica Magalhães.
Há ainda mais duas atletas do Macedo de Cavaleiros e uma do FC Mãe D’água e outra do CASC Freixo.
Os treinos de observação decorrem, esta terça-feira, no Campo Desportivo da Reginorde, em Mirandela.
Jornalista: Fernando Pires