Carlos Correia ainda não confirma se é candidato a um quarto mandato na liderança, mas já um ano tinha manifestado essa vontade até porque em 2026 o clube alvinegro assinala 100 anos de vida.
O presidente da mesa da Assembleia-Geral do Sport Clube Mirandela, Amílcar Borges, já assinou a convocatória para a realização de eleições para os corpos sociais do clube, para o triénio 2024/2027.
As listas deverão ser entregues até as 17H00 do dia 02 de Fevereiro e o ato eleitoral irá decorrer, no Estádio São Sebastião, no dia 16 de Fevereiro, entre as 18H00 as 22H00 horas.
Contactado o atual presidente, Carlos Correia, não adianta se volta a ser candidato, neste caso ao quarto mandato consecutivo, remetendo essa decisão para o final do mês.
No entanto, já em março de 2023, em entrevista à Terra Quente FM, anunciou a intenção de se recandidatar e não escondeu a ambição de ser presidente no mandato que vai durar até 2027, e dessa forma poder estar a liderar o clube numa data marcante da sua história, como é a comemoração dos 100 anos de vida, em 2026.
Carlos Correia tem 59 anos, e está na liderança do clube mais antigo do distrito de Bragança, desde 2015, altura em que sucedeu a João Maria Santos.
Foi jogador do clube, treinador-adjunto e principal e ainda diretor desportivo.
Jornalista: Fernando Pires