Edu Sousa, guarda-redes natural de Mirandela, mas a residir em Espanha, integra a lista dos 14 convocados por Jorge Braz, selecionador Nacional de Futsal, para os jogos da Ronda de Elite, em que Portugal vai tentar carimbar a presença no Campeonato do Mundo Lituânia 2020.
A equipa portuguesa jogará no Pavilhão dos Desportos Municipal da Póvoa de Varzim, diante de Bielorrússia, Finlândia e Itália, entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro.
Os trabalhos de preparação arrancam já na próxima sexta-feira, no Centro de Estágios e Preparação Desportiva de Rio Maior.
O mirandelense de 23 anos é o titular indiscutível na baliza do Viña Albali Valdepeñas da 1ª Divisão de Futsal espanhola, naquele que é considerado o campeonato mais competitivo do mundo.
Esta é a terceira vez que Edu Sousa é chamado à seleção. A primeira aconteceu, em Setembro de 2018, quando ainda representava o Osasuna, mas na altura para integrar um estágio de preparação, em Rio Maior.
Já no passado mês de dezembro, Edu estreou-se como Internacional. nos dois jogos amigáveis com a França, precisamente na preparação desta participação nesta Ronda de Elite, a derradeira fase de qualificação para o Campeonato do Mundo Lituânia 2020.
Edu vai lutar pela titularidade com o guarda-redes do Benfica, André Sousa.
Jornalista: Fernando Pires
Slider