O guarda-redes natural de Mirandela vai representar o país na maior prova mundial de futsal, que tem data marcada de 12 de setembro a 3 de outubro.

Eduardo Sousa Veiga, guarda-redes do Viña Valdepeñas, de Espanha, integra a lista dos 16 convocados por Jorge Braz, selecionador nacional de futsal, para o Campeonato do Mundo de Futsal Lituânia 2021.

Esta é a estreia do atleta mirandelense que confessou que “não foi surpresa” ver o seu nome na convocatória pelo facto “de ter integrado os trabalhos da selecção” no último ano. “Representar o meu país na maior competição de futsal será um orgulho. Será o primeiro e espero que não seja o último”, afirmou ao jornal Nordeste.

Os trabalhos de preparação para o mundial arrancam já no próximo dia 8 de agosto, em Rio Maior, onde vão ser realizados jogos frente ao Japão e Venezuela. Já a partir do dia 22, a seleção nacional vai trabalhar em Viseu e joga com Angola, Uzbequistão, Costa Rica e Paraguai.

Portugal ruma à Lituânia entre o dia 8 ou 9 de setembro e vai iniciar a participação no mundial no dia 13 frente à Tailândia. No dia 16, a comitiva lusa joga com as Ilhas Salomão e a 19 enfrenta Marrocos.

Slider