O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Mirandela deteve, esta quinta-feira, dois homens, com 56 e 69 anos de idade, por posse ilegal de armas de fogo, no concelho de Mirandela.
O Comando Territorial de Bragança daquela força de segurança anunciou, em comunicado, que a operação “decorreu no âmbito de um inquérito em investigação no NIC de Mirandela há cerca de 4 meses, altura em que populares referiram ouvir disparos durante a noite, causando alarme social e sentimento de insegurança”.
Foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária e dois mandados de busca em viaturas, tendo sido apreendido diverso material, entre os quais, uma caçadeira calibre 12, uma outra caçadeira de calibre 36, bem como um revólver; quatro zagalotes, sete cartuchos de bala, 23 cartuchos de chumbo, uma faca tipo lança e um serrote transformado em faca.
Os suspeitos foram detidos, constituídos arguidos, sujeitos a termo de identidade e residência e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Mirandela.
Jornalista: Fernando Pires