Entre quarta e sexta-feira, foram diagnosticados mais 2 casos de infeção por Sars-Cov-2 e 6 pacientes foram dados como recuperados, o que significa uma redução de 4 casos ativos no distrito, revela o mais recente boletim das autoridades de saúde.
Contudo, há agora mais dois concelhos afetados pois os dois casos novos aconteceram em Mogadouro e Miranda do Douro. Tratam-se de duas mulheres, oriundas do Brasil, na casa dos 60 anos.
Confira os 43 casos ainda ativos:
Mirandela 20
Bragança 14
Vila Flor 3
Macedo de Cavaleiros 2
Miranda do Douro 1
Mogadouro 1
Alfândega da Fé 1
Torre de Moncorvo 1
Entretanto, a DGS divulgou, ontem, os casos acumulados entre o dia 16 de setembro e a passada quarta-feira (29 de setembro).
Ou seja, o número de casos novos em cada concelho, em 14 dias, sem contar os recuperados.
No distrito, aconteceram, no total, 79 novos casos, com o concelho de Bragança foi o que registou mais casos novos nesse período de 14 dias. O concelho brigantino teve 52 casos. Mirandela teve 27. Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Torre de Moncorvo, e Vila Flor registaram 2 casos cada. Enquanto, Vinhais e Carrazeda de Ansiães tiveram um caso.
Nos 14 dias, os concelhos de Miranda do Douro, Freixo de Espada à Cinta, Vimioso e Mogadouro (entre 16 de setembro e 29 de setembro) não registaram qualquer caso novo.
Jornalista: Fernando Pires