Já foram administradas, pelas equipas da Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste, mais de 100 mil vacinas contra a Covid-19 aos cidadãos do distrito de Bragança.

Até ao dia 28 de maio, registaram-se precisamente 101 mil e 108 vacinas, maioritariamente aos utentes com idade mais avançada, como recomendado pelo Plano Nacional de Vacinação. Dentro desses valores, estão também incluídos profissionais de saúde e profissionais essenciais, bem como colaboradores e utentes das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e outros lares residenciais.

Em nota de imprensa, a ULS assegura que o processo de vacinação é acompanhado na íntegra por equipas multidisciplinares, “mediante o estrito cumprimento de todos os procedimentos de qualidade e segurança, desde a preparação, à administração e à vigilância pós vacinação”. Além disso, informa, numa tentativa de tranquilizar a população do nordeste, que o processo está a decorrer a “bom ritmo”.

De acordo com a entidade, agendar a vacinação já é possível através do contacto dos Centros de Saúde, do envio de SMS para os Serviços de Saúde e através do autoagendamento na plataforma online, respeitando o regulamento criado para as “faixas etárias definidas pela Task Force que gere o Plano Nacional de Vacinação”.

Jornalista: Catarina Moscoso

Slider