O Mirandela Music Fest regressa já no próximo dia 23 de setembro, ao Parque da Ribeira de Carvalhais. Diego Miranda, que integra os Top dos 50 melhores DJ’s do Mundo, foi o escolhido para cabeça de cartaz.

Desde 2016 que a missão do Mirandela Music Fest é trazer música ao público jovem do distrito de Bragança. Assume-se como “único” e aposta ano após ano numa oferta cultural diversificada.

O cartaz, para além de Diego Miranda, apresenta nomes como Van Zee, Gama, Guga, Deezy e o DJ Ferdi, para encerrar a noite. A organização, a cargo da Ostentoriginalidade – Associação Juvenil, procurou seguir “as tendências atuais”, explicou ao Canal N.

O festival acontece apenas num dia, porque “depois da pandemia, os apoios financeiros do município e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) diminuíram, à semelhança deste ano”.

Devido aos preços inerentes à contratação dos artistas, produção e segurança do evento terem aumentado, a solução encontrada foi reduzir o evento em apenas um dia.

O orçamento, o valor de 25 mil euros, ficou idêntico ao molde de dois dias “pois houve aqui o esforço e aposta de concentrar muitos artistas num só dia. Mas para igualarmos a balança tivemos que subir o preço dos bilhetes e bebidas, bem como passar a explorar o bar do festival e estas mudanças também foram feitas no ano passado”, relembra Tito Resende, elemento da organização.

O bilhete tem o valor de 15 euros, sendo que no próprio dia do evento aumenta cinco euros, passando a custar 20 euros.

O Mirandela Music Fest promete “muita diversão, segurança e sem dúvida excelentes atuações de artistas todos eles estreantes em Mirandela” e esperam-se cerca de 1000 pessoas. As portas do festival abrem às 23 horas e até às 05 horas música e a animação não faltará.

Jornalista: Rita Teixeira

Slider