Em duas semanas, já foram detidos 15 caçadores no distrito de Bragança, 12 deles no concelho de Mirandela.
O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Mirandela deteve, este domingo, em flagrante dois homens, de 52 e 59 anos de idade por caça em horário não permitido por lei e com meios proibidos, no concelho de Mirandela, revelou, esta tarde, o Comando Territorial de Bragança.
No comunicado enviado às redações, aquela força de segurança adianta que os elementos do NPA detetaram que um dos indivíduos se encontrava a caçar fora da jornada de caça (antes do nascer do sol) e um segundo suspeito estava a praticar o ato venatório com recurso a meios proibidos, nomeadamente o chamariz, motivos que levaram às suas detenções em flagrante.
Na sequência das diligências policiais foram apreendidas duas armas de caça, documentação inerente ao exercício venatório e 101 munições.
Os detidos foram presentes, esta manhã, no Tribunal Judicial de Mirandela, tendo-lhes sido aplicada a suspensão provisória do processo mediante o pagamento de 300 euros a uma Instituição Particular de Solidariedade Social.
Nas últimas duas semanas, no distrito de Bragança já foram detidos 15 caçadores pelas mesmas infrações, sendo que 12 deles foram no concelho de Mirandela.
Jornalista: Fernando Pires