Um homem de 46 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal de Mirandela por recetação e posse de armas e munições proibidas, no concelho de Alfândega da Fé.

Segundo o comunicado enviado pelo Comando Distrital de Bragança: “Na sequência de uma investigação por recetação, posse de arma proibida e abuso de confiança, que decorria há cerca de dez meses, os militares da Guarda realizaram diligências de inquérito que permitiram apurar que o suspeito adquiria material furtado ou proveniente de situações que consubstanciavam abuso de confiança, nomeadamente, materiais que não tinham sido pagos na totalidade, e vendia a terceiros”.

Foi dado cumprimento a oito mandados de busca, duas domiciliárias, duas em armazéns e quatro em viaturas, no concelho de Alfândega da Fé. 

Foram apreendidos diversos materiais, alegadamente, furtados, nomeadamente: um reboque de transporte de madeira, um reboque de transporte de máquinas, uma máquina mini giratória, uma caçadeira, 76 cartuchos, seis cartuchos zagalote, um aerossol de defesa (gás pimenta), uma munição de calibre 7,65mm, uma munição de salva de calibre 7,62mm.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Mirandela.

Jornalista: Lara Torrado

Foto: Comando Distrital de Bragança

Slider