O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Vila Flor, deteve no dia 20 de março um homem de 34 anos por posse de arma proibida, no concelho de Vila Flor.
Na sequência de uma ação de fiscalização rodoviária na IC5, junto ao acesso a Vila Flor, os militares da Guarda fiscalizaram um condutor e no decorrer das diligências policiais foi detetada uma arma de fogo, que tinha sido modificada. Foram também detetados cinco cartuchos, motivo que levou à detenção em flagrante do suspeito.
Após a ação foi realizada uma busca domiciliária à residência do suspeito tendo sido ainda apreendida uma pistola de alarme e 32 cartuchos de diferentes calibres.
Segundo as autoridades os factos foram comunicados ao Ministério Público de Vila Flor.
A intervenção contou com o reforço do Posto Territorial de Carrazeda de Ansiães e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mirandela.
A GNR relembra que, “de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem, sem se encontrar autorizado, detiver, transportar, guardar, comprar ou adquirir qualquer arma elencada no n.º 1 do Artigo 86.º do mesmo diploma, encontra-se a incorrer no crime de posse de arma proibida”.
Jornalista: Sara Teixeira