Um homem de 56 anos morreu, esta tarde, na sequência de um despiste, no lugar de Latadas (Mirandela), na Estrada Nacional 213.
A vítima, funcionário da Câmara Municipal de Mirandela, conduzia um ciclomotor, no sentido Mirandela/Vila Flor, quando, por razões ainda por apurar, entrou em despiste vindo a embater com violência nos rails de proteção da via e foi projetado para fora da estrada.
Os bombeiros foram acionados, cerca das 15,40 horas, e ao chegarem ao local do acidente, a vítima “estava inconsciente e encontrava-se em paragem cardiorrespiratória”, refere o comandante dos bombeiros de Mirandela, Luís Carlos Soares.
A vítima ainda foi transportada ao serviço de urgência do hospital local, mas, apesar de várias manobras de reanimação, o óbito foi declarado, poucos minutos depois de ter entrado na unidade hospitalar.
No local do acidente, estiveram 5 operacionais dos bombeiros, duas viaturas e ainda a equipa da ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM.
A GNR teve no local uma equipa a coordenar a circulação do trânsito automóvel que ficou cortado numa das faixas de rodagem durante cerca de uma hora.
Jornalista: Fernando Pires
Foto: Bombeiros de Mirandela