A GNR de Mirandela deteve, na passada terça feira, três homens com idades compreendidas entre os 44 e 69 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Mirandela e Felgueiras.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes, que decorre há cerca de um ano, “foi possível desmantelar uma rede organizada que se dedicava à plantação, preparação e venda de canábis. Um dos elementos dedicava-se à produção e preparação de canábis no concelho de Mirandela e, seguidamente, vendia a vários revendedores da zona norte do país que procediam à sua venda a consumidores dos distritos de Bragança, Vila Real, Aveiro e Porto”, refere em comunicado a GNR.
Na sequência das diligências foi dado cumprimento a dois mandados de detenção, cinco mandados de busca domiciliária e seis mandados de busca em armazéns e veículos, resultando na apreensão de 10 970 doses de canábis, cinco espingardas caçadeiras, uma espingarda carabina, duas pistolas de calibre 6.35, Centenas de cartuchos e munições de diversos calibre, 2610 euros em numerário, 105 euros em notas falsas, quatros armas brancas, um aerossol de defesa pessoal, duas balanças, duas balanças de precisão, diversos objetos e produtos utilizados para produzir, preparar e acondicionar canábis, dois computadores, quatro telemóveis, duas câmaras de vigilância e duas viaturas.
Os três detidos vão ser presentes, esta quarta-feira, ao Tribunal Judicial de Mirandela para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
Jornalista: Inês Carvalho