O mirandelense, Edu Sousa Veiga, que já tinha falhado o Mundial de futsal por ter testado positivo para a covid-19, em setembro de 2021, na véspera da partida para o campeonato do mundo conquistado pela seleção nacional, testou novamente positivo ao vírus em véspera do arranque do Europeu e caiu da lista dos 14 convocados de Jorge Braz, informou a Federação Portuguesa.
O jovem guarda-redes que representa a equipa espanhola do Viña Valdepenas já reagiu na sua conta pessoal da rede social do Facebook a mais esta adversidade: “O europeu acabou para mim, novamente por causa do COVID e fico mais uma vez às portas de realizar um dos meus sonhos e isso acontece novamente um dia antes de viajar para a Holanda. Não tenho palavras, depois de ter lutado tanto, e ter perdido o Mundial e o Europeu é muito duro”, lamenta o atleta natural de Mirandela.
“Depois do que senti ao perder o Mundial , não sei como isto vai afetar-me, mas destrói-me por dentro e faz-me pensar em muitas coisas para o futuro”, adianta.
No entanto, o guarda-redes mirandelense garante: “uma coisa podem esperar o EDU voltará ainda mais forte, e com mais vontade de lutar pelos seus sonhos”, conclui.
O Europeu de futsal arranca na próxima quarta-feira, nos Países Baixos, e termina no dia 6 de fevereiro.
Jornalista: Fernando Pires